25 de mai. de 2015
henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante. Tem consistência cremosa ou em pó, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico. É um produto que está no mercado há mais de 50 anos, com uso e comercialização permitidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), correspondendo a aproximadamente 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil, segundo a consultoria ACNielsen.
Importante: henê não deve ser confundido com hena. Henê é um alisante que colore, a hena é uma coloração natural sem o poder de alisamento dos cabelos, portanto, são produtos diferentes.
  • Efeito nos cabelos
Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente; cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação. De forma prática, o resultado é um cabelo liso e preto, que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases como os hidróxidos (de guanidina, de cálcio, sódio, lítio), o tioglicolato de amônia e com colorações a base de amônia, além dos descolorantes com água oxigenada. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja cortada. 

Pesquisa Fonte

0 comentários:

Tags

Postagens Populares

Capriche Dicas

Tecnologia do Blogger.

Visualizações de página

                                

Pesquisar este blog

ANUNCIE