15 de ago de 2015
Colocar as crianças na cama, às vezes, dá um trabalho danado. Mas o erro está muitas vezes em hábitos que pais e mães cultivam na hora de dormir como, por exemplo, deixá-las com aparelhos ligados e não estabelecer um ritual de sono nos primeiros dias de vida da criança.
De acordo com a pediatra Flavia Oliveira, a falta de rotina de sono no bebê costuma ser um dos principais erros cometidos por pais e mães. "Pais e mães acabam não criando um ritual de sono adequado e isso atrapalha os bebês e as bebês na hora de dormir. As crianças gostam e precisam de rotina. Isso gera segurança para elas, o que acaba facilitando o início do sono", assegura.
Outro erro apontado pela especialista é achar que, se a criança ficar mais acordada de dia, ela ficará mais cansada e assim dormirá melhor e mais. "Engano! O sono durante o dia interfere no sono noturno! Quanto mais cansado o bebê estiver mais dificuldade ele vai ter para dormir. Por isso, sonecas diurnas são fundamentais", explica.
Uma dica da pediatra é aproveitar a hora do banho para iniciar o ritual de sono da criança. "Por isso, costumo indicar um banho noturno, bem ao contrário do que muitas pessoas acham, ou seja, que o ideal é dar um banho durante o dia no momento mais quente", afirma Flavia.

Fonte:TM

0 comentários:

PERFIL

Perfil

Tags

Se inscreva aqui

Postagens Populares

Capriche Dicas

Tecnologia do Blogger.

Visualizações de página

Pesquisar este blog

ANUNCIE